Internautas vêem na rede cem anos da Fifa

da Folha de S.Paulo

A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, completa, depois de amanhã, cem anos de fundação. Fãs do futebol podem conferir na internet não só a história da entidade, mas também informações e vídeos sobre o esporte.

A começar, claro, pelo site da própria entidade (www.fifa.com), que tem versões em inglês, espanhol, francês e alemão. No cardápio, há notícias atualizadas do futebol mundial, a história da entidade, um cronograma com o desenvolvimento do esporte desde sua criação, o organograma administrativo e o ranking das seleções, liderado pelo Brasil.

O site oficial da Copa do Mundo (www.fifaworldcup.com), também ligado à entidade, traz informações da competição, que está em fase eliminatória.

Vale visitar o site oficial da candidatura da África do Sul a sede da Copa de 2010 (www.southafrica2010.org). Na última sexta-feira, o país conquistou o direito de sediar o evento.

O internauta encontra vídeos de alguns dos principais momentos do futebol em endereços como www.worldcup.fr/uk/historic/video.html, www.foot4you.com e www.soccerclips.net.

A página www.wsoccer.com traz links para os sites da maioria dos clubes de todo o mundo na opção Teams. Em Players, você pode ver informações sobre boa parte dos atletas do mundo, em atividade ou não, inclusive fora da Europa, como o santista Robinho. Falhas, no entanto, acontecem: Dunga está lá. Pelé, não.

Para conhecer a biografia de alguns dos maiores jogadores da história, acesse o site do Hall da Fama do futebol (www.ifhof.com) ou então o www.planetworldcup.com/LEGENDS/wcstars.html.

Veja também os sites dos dois jogadores considerados os melhores da história: Pelé (www.pele.net, com biografia na opção Pele.Rei) e Maradona (www.diegomaradona.com).

A revista americana "Life" já publicou um ensaio artístico com o tema futebol. Veja em www.life.com/Life/classicpictures/soccer/index.html.

Na rede brasileira

No Brasil, são raros os sites que trazem a história do futebol não ligados a um portal de notícias ou a um clube.

Um dos poucos é o Trivela.com (www.trivela.com), onde o internauta pode conferir, em português, o que acontece fora do país.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home