Internet ajuda a organizar casamento

da Folha de S.Paulo

Os preparativos para quem pretende se casar no civil e no religioso e fazer uma festa para mais de cem convidados exigem organização e método. A internet, nesse caso, pode se tornar uma boa aliada para ajudar o casal de noivos.

Há sites que se encarregam de tudo. Desde enumerar os documentos necessários para o casamento civil, passando por indicações de locais para a lua-de-mel, até receber listas de presentes para o casal.

Nos EUA, o Wedding Channel (www.weddingchannel.com) é um bom exemplo para aqueles que querem que tudo saia perfeito. Dividido em quatro seções, promete à noiva uma galeria de 30 mil fotos de vestidos para a ocasião, ajuda a encontrar fotógrafos para registrar a cerimônia e mostra lugares românticos para uma lua-de-mel a dois.

O Casamento e Cia. (www.casamentoecia.com) é mais simples, mas pode servir de orientação. No item Preparativos, há explicações sobre o casamento civil, documentos necessários e um item sobre separação. No item Shopping, há anúncios de vestidos, dia da noiva, convites e bolos. Para contato com os quitutes, é preciso mandar e-mail ou ligar.

O Guia de Casamento (www.guiadecasamento.com.br) é outro site com várias seções. Na entrada, o internauta pode ler quantos casamentos foram realizados no país até o momento. Em Chabar, os convidados podem consultar sugestões do que dar de presente nessa ocasião (abridor de latas ou espremedor de limão). A seção Dicas sugere fazer lista de convidados, reunião com os padrinhos e lista um kit de emergência para o caso de imprevistos.

O site Casamento Civil (www.casamentocivil.com.br) oferece serviço de consultoria ao casal sem sair de casa. Apesar de a visualização ficar prejudicada pelo pequeno tamanho das letras, informa todos os documentos necessários para quem é solteiro, divorciado ou viúvo e pretende se casar. Informa ainda as regras para mudança de nome, caso a mulher queira adotar o sobrenome do marido ou continuar com o nome de solteira. Em www.historiadeamor.com.br/casamento.asp, veja os documentos para o civil.

Presentes

A loja virtual Submarino (www.submarino.com.br/wedding.asp) tem seção especial para noivos e convidados. Os primeiros devem se cadastrar, montar sua lista e divulgá-la aos que farão parte da cerimônia. Os convidados, por sua vez, podem fazer uma pesquisa pelos nomes do noivo e da noiva ou pela data do casamento. Na seção Guia de Serviços, o casal de noivos encontra uma lista com igrejas e seus respectivos telefones, serviços de bufês, com links, sites de locação de trajes para os padrinhos e serviços de música e decoração.

A Ponto Frio (www.pontofrio.com.br) também inclui a seção Lista de Casamento em seu site. Os noivos podem consultar a lista para saber quais presentes já foram comprados.

 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home