Livre-se do spam via Windows com um clique

O problema já é conhecido há algum tempo. A solução também. Mas, mesmo assim, muita gente ainda se assusta ao receber pela primeira vez um spam enviado por meio do serviço Mensageiro do Windows e pede auxílio para se livrar do incômodo ― uma janela que surge do nada na tela do PC, anunciando um produto ou serviço qualquer. Se você ainda é afetado por este tipo de spam, o "Shoot the Messenger" (Atire no Mensageiro) é a solução que buscava. O software, desenvolvido pelo engenheiro de computação Steve Gibson, é simples, eficiente, direto... e gratuito.

Com apenas 22 KB e um único botão de comando, o Shoot The Messenger pode desativar ou ativar o Mensageiro do Windows a qualquer momento, com um simples clique do mouse. Ele também indica o status atual do sistema e suporta opções de linha de comando, para ser utilizado em scripts ou comandos em lote. O software não afeta em nada a funcionalidade de programas de mensagens instantâneas como o MSN Messenger, AIM ou ICQ, que são totalmente diferentes do serviço integrante do Windows.

O Mensageiro serviria para administradores contatarem diretamente usuários de suas redes, gerando um alerta pop-up, mas nunca foi popularizado. Pior, o serviço não possui nenhum tipo de controle ou validação das mensagens enviadas: basta ao remetente conhecer o IP do destinatário, o que é uma tarefa relativamente fácil. Mas no caso de spammers não interessa quem receba sua mensagem, contanto que receba. Por isso, o Mensageiro não tardou a ser usado indevidamente para o envio de publicidade não solicitada pela Internet. Para baixar o Shoot the Messenger e se livrar do problema de uma vez por todas, clique aqui.
 InfoGuerra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home