Microsoft lança ferramenta para remover Sasser

da Folha Online

A Microsoft já desenvolveu uma ferramenta para remover o vírus Sasser dos computadores. A praga eletrônica se aproveita de uma falha no código do Windows anunciada no dia 13 de abril para atacar os computadores e se espalhar para outros usuários. A ferramenta pode ser baixada em www.microsoft.com/security/incident/sasser.asp.

Os micros que não foram atingidos pelo Sasser devem ser atualizados com as correções lançadas pela Microsoft. Com a atualização, afirma a companhia, os PCs ficam em segurança. Para consertar as falhas do Windows, o usuário deve visitar o site Windows Update (www.windowsupdate.com)

De acordo com a empresa, a ação do Sasser também pode ser contida com o uso de um firewall --programa que monitora o tráfego de internet dos computadores e impede que informações sejam transmitidas sem o conhecimento do usuário.

Investigações

A Microsoft também anunciou que está trabalhando com o FBI e o serviço secreto norte-americano para realizar a análise do código do Sasser e identificar os responsáveis pelo vírus.

A empresa de Bill Gates disse ainda que está trabalhando com fabricantes de antivírus e outros parceiros da área de segurança para proteger os usuários.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home