Veja como se livrar do vírus Sasser

Da Redação
Em São Paulo

O verme Sasser espalha-se pela Web e tem produzido muitos estragos. Segundo a companhia de antivírus Panda Software, até ontem (domingo), 3,17% dos cerca de 600 milhões de PCs de todo o mundo foram atingidos pela praga. A empresa afirma que os países mais infectados são Honduras, Emirados Árabes Unidos, Panamá, Estônia e Taiwan.

O Sasser se aproveita de uma vulnerabilidade no Windows, provocando um estouro da pilha de memória (buffer overrun) que permite a execução remota de códigos e que um hacker obtenha controle total do sistema afetado.

Para se propagar, ele varre a Internet em busca de sistemas vulneráveis. Quando ele encontra, envia um pacote de dados cuja função é provocar o estouro da pilha no arquivo LSASS.exe.

O vírus cria então o arquivo de script CMD.FTP, que contém instruções para o PC infectado para baixar e executar uma cópia do verme de outro sistema remoto infectado, usando FTP ou a porta 5554 do TCP.

Como o vírus causa um estouro da pilha, ele trava o programa e faz o Windows ficar reiniciando.

Instruções para a remoção automática

Para remover automaticamente este verme, é possível usar ferramentas dos fabricantes de antivírus, disponíveis nos seguintes endereços:

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home