Atualização de segurança pode travar Windows 2000

A atualização de segurança da Microsoft distribuída com o boletim MS04-011 possui um bug que causa o travamento de algumas máquinas rodando o Windows 2000. Segundo informa a própria Microsoft, o computador pode parar de responder ao iniciar, não completar o login ou se aproximar de 100% de uso do processador.

O problema aparece quando o cliente Nortel Networks VPN está instalado e se o Agente IPSec Policy estiver configurado para inicialização manual ou automática. Nesses casos, o Windows 2000 tenta repetidamente carregar alguns drivers que não são carregados corretamente. São afetados o Windows 2000 Server, Advanced Server e Professional. A Microsoft propõe contornar o problema com a desativação do IPsec.

A correção é uma das mais críticas já distribuídas pela Microsoft. São abordadas 14 falhas de segurança diferentes, incluindo uma relacionada ao protocolo SSL que já está sendo explorada por crackers. Pesquisa da Netcraft mostra que a plataforma Windows é a mais utilizada em sites ditos seguros (com SSL), detendo 39% do mercado.
 InfoGuerra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home