Celular controlará gravadores de vídeo à distância
 


Telefones celulares poderão em breve ser usados para controlar um gravador de vídeo quando os usuários não estiverem em casa a tempo de assistirem a seus programas favoritos, afirmou hoje a criadora do software de navegação pela Internet Opera.

A Opera, que abriu capital na bolsa de Oslo em 11 de março, disse que o Mobile Interactive Programming Guide (IPG), Guia de Programação Interativa Móvel, permitirá que os clientes consultem os horários dos programas televisivos no celular e programem seus gravadores, não importando a distância.

"O mobileIPG significa total liberdade para se ver o que se quer assistir, quando quiser", disse Christen Krogh, vice-presidente de engenharia da Opera em um comunicado. "Basta alguns segundos para ver a programação da TV em seu celular com o mobileIPG e ativar seu gravador em casa com apenas um clique", completou.

A Opera informou que trabalhou em conjunto com duas empresas alemãs, a DiscVision e a TVinfo Internet, na pesquisa da aplicação.

O navegador de Internet da Opera está instalado em uma ampla variedade de telefones móveis. A empresa afirmou que o novo sistema mobileIPG pode atrair clientes que vão desde operadoras de TV paga a companhias de telefonia.

Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home