Canadense de medição da web chega ao país

SÃO PAULO - A canadense Marigny Internet Solutions iniciou na semana passada suas operações no país, oferecendo soluções para empresas interessadas em medir sua performance na internet e em aumentar a audiência de seus sites.

No país, a Marigny entra em operação em parceria com a Tange Comunicação Digital, que vai representá-la no estado de São Paulo, e da Pontocom Agência de Internet, de Curitiba - um escritório próprio fica para depois, dependendo da demanda. Além das soluções da empresa canadense, a Tange oferece um produto complementar ao monitoramento da web, que serve para análise e interpretação das métricas e dados estatísticos levantados.

Criada em 1996, a Marigny já chega por aqui atendendo a GVT, a Editel Listas Telefônicas e a FAE Business School, e com um portfólio de seis produtos: D-Stat (ferramenta de análise e medição de audiência e comportamento dos internautas no site); D-Pub (gestão de campanhas publicitárias na web); D-Courrier (administrador de envio de mala direta por e-mail); D-Tect (medição de apresentações interativas feitas em CD-ROM); D-Actions (conta as ações geradas por banners, e-mails e palavras-chave); e D-Geo (para determinar a origem geográfica dos internautas, por endereço IP, código regional/DDD, código postal, país e continente); além de desenvolver também soluções customizadas.

Destes, apenas o D-Courrier já está em português. Até o final do ano, a empresa promete traduzir toda a linha de produtos (o D-Pub será o próximo), lançar seu site em português e instalar servidores próprios no país.

Segundo Zandra Balbinot, que cuida dos negócios da empresa na América Latina, o grande diferencial da Marigny com relação aos concorrentes (como a Webtrends) é a tecnologia. "Usamos a análise de tags, e não de log files, como os outros. O cliente instala um código no pé da página web, que é a última parte de um site a ser carregada - e o código só conta a visita quando a página está toda no ar. Com isso, temos certeza que a página foi vista. Além disso, essa tecnologia, ao contrário da contagem de logs, gera medições automáticas, sem precisar da interferência humana", explica a executiva.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home