Samsung e Sony produzirão telas de sétima geração
 


A Samsung Electronics e a Sony firmaram um acordo final hoje para investir o equivalente a US$ 1,8 bilhão na produção de telas planas de cristal líquido para televisores. "A Samsung Electronics e a japonesa Sony assinaram um contrato oficial para estabelecer uma joint-venture que produzirá telas planas de cristal líquido de sétima geração", disse a empresa sul-coreana em comunicado.

O acordo dará à Sony, maior fabricante mundial de eletrônicos para o consumidor, um forte abastecimento de telas planas para televisores e computadores, enquanto garantirá à Samsung uma base maior de clientes e aumentará as chances de suas telas se tornarem padrão no mercado.

A joint-venture 50-50 começará a produzir telas de cristal líquido no segundo trimestre de 2005. O presidente-executivo virá da Samsung e o vice-presidente virá da Sony. A fábrica de "sétima geração" usará lâminas de vidro com uma área de 1,87 metro por 2,2 metros para produzir televisores de tela mais larga com custo menor que as de "sexta geração" das rivais.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home