Fazenda é contra volta da Telecom Italia à BrT

SÃO PAULO - Atendendo ao pedido do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o Ministério da Fazenda deu seu parecer sobre a volta da Telecom Italia ao bloco de controle da Brasil Telecom: é contra.

O veto foi emitido pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) na última segunda-feira, dia 8, depois da avaliação da medida preventiva pedida pela Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais (Animec). A decisão não é definitiva já que, neste caso, a palavra final fica com o Cade - a Seae só recomendou que o Conselho suspenda a operação.

No parecer da Seae, que se baseou na análise dos autos do processo, o retorno da Telecom Italia (dona da TIM Celular) à Brasil Telecom deixaria a empresa "em posição de, no mínimo, prejudicar severamente o início das atividades da Brasil Telecom Celular S/A, ou ainda repassar à TIM informações estratégicas e confidenciais sensíveis sobre a referida empresa, descaracterizando assim a relação de competição entre ambas, quando não de inviabilizar ou cercear, por completo, o seu funcionamento", diz o documento postado no site do Ministério.

A Secretaria lembra também que não pode existir sobreposição de licenças de exploração de um serviço de telecomunicações por uma mesma empresa ou grupo empresarial. Pelas regras, com a volta da Telecom Italia ao controle da Brasil Telecom uma das licenças (a da TIM ou a da Brasil Telecom Celular) deveria ser devolvida.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home