Bicicleta é brinde na compra de celular na Holanda
 

A operadora de telefonia celular Orange anunciou ontem que vai oferecer bicicletas equipadas com kits viva-voz para ciclistas que se tornarem clientes da empresa na Holanda, país com mais bicicletas que habitantes.

A idéia da oferta partiu do vice-presidente-executivo da Orange, Bernard Uyttendaele, que acredita ser injusto apenas os motoristas receberem o kit.

Os clientes que fizerem uma assinatura de dois anos por no mínimo 30 euros (US$ 38,24) por mês irão receber uma bicicleta da Orange equipada com carregador de celular e um fone de ouvido sem fio que permitirá conversar pelo telefone sem tirar as duas mãos do guidão.

Os motoristas da Holanda foram proibidos de falar ao celular enquanto dirigem, mas os ciclistas ainda podem ser vistos desviando de carros, bondes, ônibus e pedestres enquanto guiam com uma mão e seguram o telefone com a outra.

Mais de 1,2 milhão de holandeses, ou um quarto da população empregada, vão para o trabalho de bicicleta todos os dias. A Holanda tem 16 milhões de habitantes. "Os operadores de celulares oferecem telefones ou até mesmo aparelhos de DVD aos clientes, mas muitas pessoas estão satisfeitas com seus telefones. Este pacote faz bastante sentido na Holanda", afirmou a Orange.

Os assinantes podem deixar seus telefones antigos em uma base instalada na bicicleta que é equipada com a tecnologia de transmissão de dados sem fio Bluetooth. Com o celular na base, a conversa é transmitida via ondas de rádio para o fone de ouvido e vice-versa. A base ainda recarrega o celular quando o usuário está pedalando.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home