A Symantec lança programa para gerenciar senhas
 


A Symantec, líder mundial em segurança de Internet, lança no Brasil o Norton Password Manager 2004, que permite armazenar senhas, números de cartões de crédito, telefones e endereços, recuperando-os quando o usuário utiliza aplicativos e sites protegidos por códigos de acesso. Assim, elimina-se a necessidade de manter senhas escondidas ou armazenadas em servidores remotos.

O produto criptografa as informações na forma de perfis de usuários, contendo nomes de login e os dados pessoais utilizados repetidamente. E reconhece quando as informações do perfil são requisitadas, preenchendo automaticamente o formulário online, simplificando, assim, uma série de atividades necessárias para realizar transações eletrônicas.

Uma das principais funcionalidades é o assistente de configuração do perfil de usuário, que auxilia na criação de contas diferentes para uma única pessoa ou para vários usuários de uma mesma família. E cada um deles pode ter perfis múltiplos, destinados às atividades pessoais ou relacionadas a trabalho. As senhas do perfil garantem que cada usuário acesse somente seus próprios dados.

O Norton Password Manager 2004 também oferece um medidor de nível de segurança de senhas, para ajudar a definí-las de forma segura. Há três opções de níveis de proteção e o usuário decide com que freqüência devem ser alteradas. O produto custa R$ 69 e está disponível nas principais revendas da Symantec no país.
 
o Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home