Veja sites que protegem o PC dos vírus

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

Gostaria de saber se há sites que permitem ao usuário fazer uma varredura on-line de vírus. (Claudionor Fasolo)

Resposta

A maioria dos fabricantes de antivírus possui ferramentas on-line que permitem checar se o computador do usuário tem vírus e removê-los.

É recomendável que o uso dessas ferramentas seja feito numa situação de emergência e não como modo padrão de segurança, pois o seu computador continuará desprotegido. Fatalmente o PC será infectado por um novo vírus ou até por aquele que o infectou anteriormente.

Aproveitando o tema, é importante que os usuários que possuem um antivírus instalado ativem as rotinas de atualização automática do programa para que a lista de vírus seja atualizada diariamente. Com a ferocidade dos ataques dos vírus, quanto mais curto for o período entre atualizações, mais segura estará sua máquina.

É recomendável usar os sites dos fabricantes como primeira opção. Existem outros sites que oferecem esse tipo de serviço, mas, sinceramente, não sei se alguns não são armadilhas que vão instalar um tipo de programa espião na sua máquina.

No site da Panda Software, você pode usar o endereço www.pandasoftware.com/download/utilities para remover vírus conhecidos do seu computador.

No site da Trend Micro, a ferramenta de verificação pode ser encontrada no link housecall.trendmicro.com.

No site da Symantec (www.symantec.com.br), você deve clicar no item Symantec Security Check para utilizar o programa de detecção de vírus. As ferramentas para remoção de vírus estão disponíveis no endereço www.symantec.com.br/region/br/avcenter/toolslist.html.

Você pode conseguir um programa antivírus gratuito no site www.avgbrasil.com.br. A empresa oferece o AVG Anti-Virus Free Edition e suas atualizações sem custo algum.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home