Sistema usa internet para oferecer telefonemas grátis

da Folha de S.Paulo

O sistema Free World Dialup, encontrado no site www.freeworlddialup.com, promete fazer telefonemas para qualquer parte do mundo, por meio dos programas de comunicação já instalados no micro (por exemplo, o Windows Messenger), não importando qual o tipo de conexão à internet seja utilizada: discada, de banda larga ou Wi-Fi (sem uso de fios).

Mais do que isso: segundo o site, a ligação é de graça entre internautas cadastrados, opção obrigatória para o uso do sistema.

A ligação poderia ser feita não só via PC, mas de um telefone comum, de um PDA ou de um ponto de acesso público à internet.

Serviços como esse geraram polêmica nos EUA. A discussão é se a comunicação de voz via internet deveria ser controlada pelas mesmas normas que regem a telefonia convencional, o que impediria ligações gratuitas.

Por enquanto, o FCC, órgão americano regulador das comunicações, determinou regras favoráveis a serviços como o Free World Dialup. A entidade diz que tais serviços podem alavancar o mercado de banda larga. 

   

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home