Novo vírus Netsky.B espalha-se pela Internet

Um novo vírus de email chamado Netsky.B apareceu na Internet hoje, fazendo-se passar por mensagem enviada por endereços conhecidos das vítimas. A maioria das empresas de segurança de computadores classificou o vírus como ameaça de médio porte, descrevendo-o mais como um aborrecimento do que como um vírus destruidor, que inutiliza arquivos e deixa o computador vulnerável a ataques externos.

"É um vírus com baixa contaminação", disse David Perry, diretor da Trend Micro, acrescentando que outras versões mais poderosas podem estar sendo criadas. O vírus, depois de ativado, se envia para endereços de emails encontrados no disco rígido do computador infectado.

O Netsky.B carrega arquivos anexados que parecem terem sido criados no Microsoft Word e que se chamam "read it immediately" (leia imediatamente) ou "something for you" (algo para você), dificultando a sua identificação sem a abertura do arquivo.

O desenvolvedora de programas antivírus Network Associates afirmou que a atividade do Netsky parece estar concentrada na Europa, particularmente nos Países Baixos.

 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home