Drácula terá parque temático na Romênia

Os fãs do vampirismo e de seu maior ícone, o conde Drácula, ganharão um parque temático na Romênia. Mas o parque será construído na área do lago Snagov e não na Transilvânia, região romena onde viveu Vlad, o empalador, tido como homem que inspirou a lenda.

O pedido para que o parque não fosse instalado na Trânsilvânia foi feito pela UNESCO, o braço cultural da ONU, e por ativistas que não querem ver destruídas as construções do século 13 que existem no local.

"Tudo o que posso dizer é que o projeto está em andamento e deve ser aprovado até o final do ano", disse à Reuters Sorin Marica, futuro presidente do parque.

Conforme Marica, o local terá labirintos, catacumbas e "caminhos de terror" espalhados por 100 hectares. "Também queremos criar uma área no parque em que será contada a verdadeira história de Vlad Tepes", garantiu Marica.

O príncipe Vlad Tepes viveu durante o século 15. Filho de Vlad Dracul, ficou conhecido como Dracula, que na língua original significa filho de Dracul. Por anos guerreou contra invasores otomanos, a quem costumava empalar após as derrotas.
  Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home