Inclua música em apresentações do PowerPoint

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo


Pergunta: "Gostaria de anexar uma música no programa de apresentações PowerPoint, mas ele só aceita arquivo com extensão WAV. Como fazer para gravar uma música com essa extensão para que ela fique com um arquivo que não ocupe muito espaço?"

(Abilio Rocha Fernandes)

Resposta: A melhor solução para reduzir o tamanho das apresentações do PowerPoint que utilizam arquivos de música ou som é utilizar arquivos com o formato MP3.

A partir da versão 2002 desse programa, é possível inserir um arquivo MP3 em uma apresentação. Esses arquivos ocupam quase 1/10 do espaço dos arquivos gravados no formato WAV para o mesmo tempo de gravação.

Ou seja, se você utiliza o PowerPoint 2002, basta converter os arquivos WAV em MP3 com programas que podem ser encontrados na rede gratuitamente. Um bom endereço para que traz uma grande lista desse tipo de conversor é o Download (www.download.com). Procure no item Audio&Video e no subitem Rippers.

O FreeRIP 2.51 (948 Kbytes, gratuito em www.mgshareware.com) pode ser uma boa alternativa para converter arquivos.

Nas versões anteriores do PowerPoint, o arquivo MP3 não é reconhecido. Considere migrar para a versão 2002 ou aguardar a versão 2003, que está prometida para chegar ao mercado neste mês.

Uma das grandes novidades dessa versão, além de aceitar diversos formatos de arquivos de som, é a criação automática de CDs auto-executáveis com a apresentação, em que todos os arquivos necessários são empacotados em uma pasta que pode ser copiada para um CD e executada quando o CD é inserido no leitor.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home