Constelação de Gêmeos pode ter vida extraterrestre

da Reuters

Se a vida extraterrestre existir, o mais provável é que ela exista no sistema em volta de uma estrela de meia-idade na constelação de Gêmeos, de acordo com uma cientista americana.

A astrobióloga Maggie Turnbull, da Universidade do Arizona, em Tucson (EUA), pesquisou e relacionou 30 planetas possíveis de ser habitados. Uma estrela chamada 37 Gem está no topo da lista.

"Essa estrela estável, de meia-idade, é só um pouco mais quente e mais forte que nosso Sol. E, se existe vida alienígena em algum lugar, é provável que seja lá", disse ela à revista "New Scientist" nesta quarta-feira.

A lista foi feita para o Localizador de Planetas Terrestres (Terrestrial Planet Finder - TPF), da Nasa, projeto lançado há cerca de dez anos de um telescópio espacial para procurar planetas habitáveis.

A quantidade de metal pesado presente na formação da estrela e sua idade foram critérios importantes para Turnbull. A Gem 37, 37ª estrela mais forte da constelação de Gêmeos, foi a preferida porque é a mais parecida com o nosso sol.

"Quanto mais observamos, mais vemos como as outras estrelas são diferentes do sol", disse Turnbull.

   

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home