Investir em mais um monitor pode ser lucrativo

Alexandre Mandl

A ATI Technologies, NEC/Mitsubishi Electronics e a Universidade de Utah divulgaram um estudo de argumentação para o uso de múltiplos monitores em terminais corporativos. O emprego do periférico extra supostamente melhora em 10% a produtividade dos trabalhadores. Conforme a pesquisa, investir em uma segunda tela para o funcionário garantiria mais conforto e maior visão das informações.

O principal enfoque do estudo Productivity and Multi-Screen Displays (Produtividade e Múltiplas Telas) é que não existe motivo para não usar mais de um monitor. A tecnologia, empregada há anos no mercado financeiro, é compatível com qualquer sistema operacional e não custa muito caro.

Baseado em entrevistas com 108 trabalhadores e universitários em abril deste ano, a tese defendida pelas três fontes aponta que 29% dos entrevistados se sentiram mais rápidos para a execução de tarefas no PC, 24% anotaram mais conforto e 39% disseram que ficou mais fácil mexer com dados na tela do computador.

Divulgado nos principais jornais e meio acadêmico dos Estados Unidos, o estudo deve ser encarado com cautela. Ele foi financiado por duas empresas da área. A ATI comercializa placas de vídeo e a NEC/Mitsubishi é uma das líderes de venda de monitores no mercado norte-americano.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home