3Com terceiriza produção e demite 1000 pessoas

SÃO PAULO - A 3Com vai terceirizar a produção de sua única fábrica própria, que fica em Dublin, na Irlanda. Com a operação, quase um terço dos funcionários da companhia serão demitidos.

Os cortes acontecerão nas áreas de produção e de distribuição de produtos, e atingirão aproximadamente mil pessoas. Nada muda na subsidiária brasileira, informou a 3Com, já que os equipamentos comercializados por aqui são importados.

Segundo a empresa, a decisão de fechar a fábrica de Dublin, aberta há 12 anos, dentro dos próximos seis meses, servirá para a redução de custos e para "melhorar a eficiência dos negócios". A Flextronics e a americana Jabil Circuit assumem a produção, sendo que a Flextronics ainda passa a ser a distribuidora global da 3Com.

"Nosso objetivo é aumentar a competitividade e capacidade de oferecer soluções cada vez mais adequadas ao mercado empresarial", declarou o CEO da companhia, Bruce Claflin. Humberto Menezes, diretor-geral da 3Com para a América Latina Sul, acredita que a terceirização fará com que a companhia possa focar sua atuação no desenvolvimento de soluções. "Novos equipamentos e tecnologias devem surgir com nossas atenções voltadas para a excelência tecnológica", disse.

Até novembro deste ano, a 3Com pretende iniciar a operação do Taiwan Design Center (TDC), centro para design e manufatura de produtos low-end.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home