Ilusionista Blaine se tranca em prisão de vidro por 44 dias

Por Paul Majendie

LONDRES (Reuters) - O ilusionista David Blaine deu início na sexta-feira ao seu mais desafiante projeto: 44 dias de fome e solidão confinado em uma caixa de vidro suspensa por um guindaste.

No ar por mais de seis semanas em uma prisão de vidro sobre o rio Tâmisa, em Londres, Blaine não vai comer e terá apenas um tubo para beber água e outro para urinar.

O norte-americano, que já se enterrou vivo em um caixão de vidro e ficou preso em um bloco de gelo, acredita que esta é sua empreitada mais perigosa.

"As primeiras três semanas eu sei que posso aguentar. As três últimas é que serão insanas", disse o nova-iorquino de 30 anos à Reuters Television.

O mágico, que pretende fazer um diário durante os dias de isolamento, está preocupado com quanto essa provação poderá prejudicar seu organismo. "Quando o seu corpo realmente se exaure, quando você gasta toda a sua gordura e perde os músculos, a fome começa a bater novamente", disse Blaine no histórico local onde se localiza a Tower Bridge.

"A fome volta e esta é a maneira como o seu corpo avisa que você está em perigo. Isso me assusta um pouco", confessou.

O Guinness Livro dos Recordes rejeitou incluir o feito em sua lista porque não quer encorajar pessoas a quebrarem os limites da fome.

(Reportagem adicional de Mirya Spernal)


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home