HP inventa câmera digital tradutora

Wellington Otto Bahnemann

Um protótipo da Hewlett Packard no EUA pretende deixar obsoleto os dicionários de línguas estrangeiras. Trata-se de um novo tipo de câmera digital que é capaz de reconhecer frases e traduzi-las em poucos segundos usando uma conexão sem fio de Internet.

A câmera digital lançada pela HP é aclopada a um computador de bolso. O equipamento possui uma entrada para conexão wireless. A empresa afirma que o objetivo do produto é tornar mais fácil a vida de pessoas que viajam para um país cuja língua desconhecem.

Para traduzir uma frase, o dispositivo tira uma fotografia do trecho e busca na Internet o resultado requerido. A câmera digital pode ser usada não só para sentenças, mas como também para obter o significado de placas de monumentos históricos ou de estradas, por exemplo.

Apesar de dar uma bela ajuda, a câmera possui limitações. Os aplicativos criados para tradução na Internet, muitas vezes, realizam esse processo de forma literal. Conseqüentemente, o resultado apresentado é o significado de palavra por palavra, sem respeitar a semântica ou sintática dos períodos, o que gera construções confusas.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home