China bloqueia 127 servidores para conter spam
 

A China bloqueou hoje 127 servidores de Internet de onde eram enviadas grandes quantidades de lixo eletrônico (spam), informou a agência estatal de notícias Xinhua. "É o primeiro bloqueio em grande escala de emissores de lixo eletrônico lançado pela indústria da internet na China", disse hoje Ren Jinqiang, funcionário da Sociedade de Internet da China (ISA, na sigla em inglês), órgão regulador da grande rede no país asiático que comandou a operação.

Ao todo, foram bloqueados 90 servidores da ilha de Taiwan, oito da China e 29 estrangeiros, detalhou a fonte. A medida, que durará três meses, é resultado de um estudo levado a cabo pelo ISA para detectar as principais fontes de mensagens eletrônicas não desejadas, uma grande dor de cabeça para os usuários da Internet que sempre têm que esvaziar sua caixa de e-mails.

A ISA publicou os nomes dos servidores que seriam afetados pelo bloqueio há um mês para que retificassem suas atividades, mas a medida "não serviu de nada", acrescentou Ren. A China, cuja censura à Web é uma das mais rigorosas do mundo e afeta cerca de 19 mil sites, tem cerca de 60 milhões de usuários de Internet.
 EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home