Conecte um notebook a uma TV ou a um som

Wellington Otto Bahnemann

A Sony e a Cisco Systems lançaram dois adaptadores de mídia que permitem conectar um notebook ou PC a uma TV e um aparelho de som, utilizando cabos ou através de uma antena para conexão Wi-Fi

Com os adaptadores Wireless-B Media Adapter, da Cisco, e RoomLink, da Sony, os aparelhos de som e televisão serão capazes, por exemplo, de tocar MP3 ou exibir fotografias, respectivamente, que estão armazenados ou foram baixados da Internet, pela conexão Wi-Fi, através do notebook ou PC.

Os dois produtos, no entanto, possuem fatores negativos. O equipamento da Sony utiliza para conexão Wi-Fi o padrão 802.11a, quando o mais utilizado em todo o mundo, e popular, é o 802.11b. Já o da Cisco só roda em computadores com Windows XP e se o usuário tiver conectado na TV, um decodificador de TV à cabo, o dispostivo não consegue transferir os dados.

Os dois produtos só confirmam o crescimento do segmento da conxeão Wi-Fi. A pouco tempo atrás, poucos notebooks, por exemplo, dispunham do recurso. Hoje em dia, no entanto, vários equipamentos, como impressoras, tablet PCs e PDAs, já vêm com o disposivitivo para se conectar à Internet sem fio.

Tanto o RoomLink quanto o Wireless-B Media Adapter custam cerca de US$ 200.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home