Austrália pretende realizar censo pela Internet

Wellington Otto Bahnemann

O órgão de estatísticas do governo australiano, o Australian Bureau of Statistics (ABS), acredita que em 2006, um quarto da população do país irá realizar o próximo censo pela Internet. A ABS considera como pontos fundamentais para o sucesso do eCensus, como foi batizado o projeto, a segurança e a flexibilidade. Para que o sistema seja seguro, o órgão governamental irá codificar os dados que forem transferidos para a instituição e também utilizará certificados digitais.

A idéia é criar um processo de autenticação para todo o processo, que funcionará da seguinte maneira: quando todas as questões estiverem respondidas, aperta-se uma tecla no formulário, que iniciaria o envio dos dados codificados para a ABS. Ao final dessa etapa, um comprovante seria emitido como garantia do recebimento do questionário.

Outra preocupação foi tornar o formulário simples e acessível para qualquer tipo de conexão de Internet e para as portadores de deficiência física. Em 2004 e 2005 serão realizados testes para comprovar a viabilidade do eCensus. A ABS espera que mais de 2 milhões de australianos, em 2006, participem do censo pela Web.

O sistema do eCensus, no entanto, ainda não está completo, e a ABS procura parceiros para ajudar a desenvolver o novo método.

Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home