Uso da internet na Europa dispara com nova política de cobrança

da Reuters, em Londres (Reino Unido)

A utilização da internet na Europa disparou nos últimos nove meses depois da oferta de tarifa única pelas companhias telefônicas, que incluem acesso à internet, e recebem de acordo com o tempo de navegação.

De acordo com um estudo do Jupiter Research, entre junho de 2000 e fevereiro de 2001, o tempo que os europeus passaram conectados em sua casa se multiplicou por três na França e Espanha, e quase dobrou no Reino Unido.

Na Alemanha o tempo mensal da conexão aumentou cerca de 226%, até 13 horas, o maior crescimento da Europa.

Os provedores europeus de serviços de internet foram os primeiros a oferecer o acesso gratuito à web e passaram a ganhar dinheiro ao reter uma porcentagem das cobranças das companhias telefônicas relacionadas aos minutos que os internautas navegam.

No ano passado, as empresas de países com França, Alemanha e Reino Unido introduziram pacotes de tarifa plena que incluíam também o uso do telefone.

Na Espanha e Noruega, os usuários passam agora uma média de nove horas ao mês conectados, enquanto os italianos e os dinamarqueses navegam na rede por oito horas, e os ingleses e franceses, cerca de sete horas.

Os grandes portais continuam sendo os destinos prediletos, mas os sites de música e finanças estão aumentando sua audiência.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home