Salas de bate-papo na internet são forma comum de infidelidade

da Folha Online

As salas de bate-papo na internet estão se tornando uma forma muito comum de infidelidade e são, cada vez mais, o motivo de divórcios, segundo um estudo na Universidade da Flórida.

Em sua tese de doutorado em orientação educacional, Beatriz Avila Mileham ouviu 76 homens e dez mulheres, com entre 25 e 66 anos de idade, que frequentam chats específicos para pessoas casadas.

Os participantes do estudo incluem "donas de casa", enfermeiras, presidentes de grandes corporações, trabalhadores da construção civil, entre outros profissionais.

Alguns deles disseram que procuram esses relacionamentos simplesmente para "satisfazer desejos sexuais", outros fazem contatos mais profundos --falam de problemas pessoais, questões conjugais e coisas do gênero--, explica Mileham.

Também há os que desejam iniciar relações na vida real e os que querem conhecer o cibersexo e trocar fantasias sexuais, conta a autora da pesquisa.

Segundo Mileham, a grande maioria dos entrevistados disse que ama seus cônjuges, mas busca aventuras eróticas on-line porque o relacionamento está entediante ou o parceiro perdeu interesse sexual.

Entre os homens, a principal justificativa para a busca de casos extra-conjugais na internet é a falta de sexo no casamento.

Apelo

O maior apelo dessas salas de bate-papo para as pessoas casadas é o anonimato que ela garante, somado à inexistência de contato físico.

Segundo a autora da pesquisa, muitos dos entrevistados contaram que revelam mais sobre si aos parceiros virtuais do que aos maridos e esposas.

Como não há contato físico envolvido nos "affairs on-line", as pessoas casadas normalmente acham que o comportamento é inofensivo. Mileham conta que 83% dos entrevistados não se consideram infiéis, enquanto os 17% restantes consideram a prática uma "pequena traição", que pode ser facilmente justificada.

Um simples clique no mouse encerra o contato --caso a pessoa queira-- sem a necessidade de qualquer explicação ou pedido de desculpas.

Evolução

O estudo da Universidade da Flórida revelou que os relacionamentos on-line evoluem consideravelmente. Muitos dos entrevistados disseram que o que começou como um bate-papo inocente acabou em grande desejo de relação sexual.

De acordo com Mileham, 26 dos 86 participantes da pesquisa encontraram a pessoa com quem mantiveram um relacionamento virtual. E desses, 24 acabaram tendo "um caso" na vida real.

Mais homens que mulheres

Segundo a pesquisa, essas salas de bate-papo são mais frequentadas por homens do que por mulheres. Além disso, Mileham disse que foi difícil conseguir que mulheres respondessem à sua pesquisa.

Escondido do parceiro

Com exceção de dois dos entrevistados, todos escondem suas atividades on-line das esposas e maridos. Normalmente, eles entram nas salas de chat depois que o parceiro já foi dormir, disse Mileham.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home