Falha no Windows pode abrir PC a invasores

A Microsoft descobriu uma falha crítica presente na maioria das versões de seu sistema operacional Windows que pode permitir que hackers assumam o controle de um computador via Internet para roubar, apagar ou espionar os dados do usuário.

A falha acontece em uma ferramenta que permite que um computador acione programas em outra máquina via Internet ou rede corporativa, anunciou a Microsoft em um boletim de segurança divulgado ontem.

A Microsoft prometeu melhorar a segurança e a confiabilidade de seus produtos, 18 meses atrás, em um memorando assinado por Bill Gates, o presidente do conselho da empresa. A companhia informou que uma correção para o defeito está disponível para download em seu site.

O grupo de segurança na computação Internet Security Systems (ISS) lançou um alerta descrevendo o problema como "enorme ameaça" e recomendando que "as correções adequadas fornecidas pela Microsoft devem ser instaladas imediatamente".

Usuários com firewalls de segurança instalados em seus computadores, que bloqueiam esse tipo de ataque, estariam protegidos, na maioria dos casos, segundo a ISS.

O problema afeta o Windows NT, Windows 2000, Windows XP e também o mais recente sistema operacional da Microsoft, o Windows Server 2003, usado para administrar redes de computadores.

O lançamento do Windows Server 2003, em abril deste ano, foi o primeiro grande anúncio de produto da empresa após a Microsoft ter iniciado a campanha de Computação Confiável.

Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home