Que tal imprimir o jornal que se quer ler?

A empresa holandesa PEPC Worldwide está com um plano ambicioso: distribuir mundo afora quiosques que, ao invés de venderem jornais do mundo todo no papel que conhecemos, venderão a impressão de suas versões digitais.

A idéia da PEPC é suprir a demanda por publicações estrangeiras principalmente nos centros de negócios, já que normalmente as bancas de jornais recebem pouquíssimas unidades de jornais de outros países. Segundo o espanhol La Vanguardia, já existem cem quiosques instalados pelo mundo, em locais como hotéis e nos complexos World Trade Center - a companhia fechou um acordo mundial com a rede WTC, diz a matéria, para ficar mais próxima de homens e mulheres de negócios.

Cada quiosque oferece a edição do dia de cerca de 110 jornais de 47 países, em 28 línguas. O material gerado por cada uma das publicações, em formato digital, é distribuido para todos os quiosques via satélite, e o usuário pode escolher o seu preferido - por nome ou por localização geográfica - e solicitar a impressão, que sai na hora.

Os quiosques, que se parecem com os terminais de consulta dos shoppings, aceitam cartão de crédito para o pagamento, mas limitam a impressão a 40 páginas por vez.


Info Exame
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home