Dez maiores do varejo online têm loja física

Não há mais puro-sangue entre os dez maiores sites de comércio eletrônico do varejo online no Brasil.
O Submarino, que mantinha transações apenas via Internet, decidiu levar seus negócios para lojas físicas e inaugura, entre hoje (10/12) e sábado (14/12), filiais em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Pirassununga (SP) e Caldas (MG).

Nas lojas, que terão entre 45 e 60 metros quadrados cada, dois computadores darão acesso aos produtos do Submarino, que passa a adotar um modelo de negócios semelhante ao já praticado pelo Magazine Luiza.

Segundo Murillo Tavares, diretor do Submarino, a empresa optou por cidades que têm "maior carência de varejo". "O País tem um problema de distribuição, falta variedade de produtos nas lojas", comenta.

Tavares afirma que, se o projeto tiver sucesso, mais 40 lojas serão inauguradas em 2003, com focos nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País. Questionado sobre uma suposta superação do modelo de atuação puro de Internet, o executivo lembra que, antes mais nada, "o Submarino é uma empresa de varejo, com canal de vendas pela Internet". "Mas não somos puristas, não podemos fechar os olhos para outras oportunidades", diz.

A expectativa é de que, nos próximos 18 meses, os negócios feitos a partir das lojas físicas representem 15% do faturamento do Submarino. Para 2003, a projeção de faturamento total é de R$ 190 milhões, 60% a mais que o valor registrado este ano.

IDG Now
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home