Rational será a quinta marca da IBM

A Rational deve ser a quinta marca dentro da divisão de software da IBM, que anunciou a intenção de compra da empresa, no início de dezembro, por US$ 2,1 bilhões. Falta ainda o processo burocrático e a autorização do governo norte-americano, itens que devem consumir 60 dias.
Por meio da aquisição, a big blue pretende incrementar seu portfólio de software e middleware que suporta as plataformas IBM.

Vânia Curiati, diretora de software da IBM Brasil, questionada se este será o último grande negócio da big blue em 2002, frisou: “nunca se sabe, se nos acrescentar valor, outros podem até acontecer”.

Os executivos de ambas as empresas ainda estão em fase de black out e não podem fornecer detalhes de como serão os negócios, caso a aquisição seja aprovada.

“Desde 1985 temos trabalhado juntos no desenvolvimento de protocolos abertos e no Brasil a empresa também é reconhecida como líder de mercado”, afirma Vânia, acrescentando que, com a compra, nada muda no Brasil e os atuais clientes Rational terão continuidade de serviços e suporte técnico.

A nova marca Rational, já parte integrante das soluções da big blue, deve ser anunciada assim que a aquisição for aprovada e concluída. “Estamos fortalecendo a área de software para incentivar o modelo e-business on demand”, destaca a executiva.

IDG Now
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home