60 milhões de pessoas baixam músicas pela Web nos EUA

Por mais que a indústria fonográfica tente barrar os serviços de troca de arquivos pela Internet, o número de entusiastas das tecnologias P2P (ponto-a-ponto) continua a crescer, porém já começa a pensar em pagar por isso - pelo menos nos Estados Unidos.
Um estudo realizado pelo instituto de pesquisas Ipsos-Reid mostra que mais de um quarto (28%) da população norte-americana acima de 12 anos baixa músicas ou arquivos MP3 pela Internet. Isso aplicado à população total chega ao número de 60 milhões de pessoas. Comparado com pesquisas anteriores, é um crescimento, já que em abril era 24% e em junho, 26% da população.

Além disso, mais pessoas usam as capacidades de áudio dos PCs. 50% da população dos EUA acima de 12 anos afirma que já ouviu um CD de música no drive de CD-ROM do computador. E um terço (32%) disseram que ouvem arquivos de música digital armazenado no disco rígido do PC.

Segundo a Ipsos-Reid, esses dados reforçam a noção de que as atividades que envolvem a música digital - incluindo ouvir o CD no PC e mesmo baixar e trocar arquivos - está se tornando uma atitude predominante na população norte-americana.

IDG Now
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home