Honda recria seu robô inteligente

Pode ser que na próxima ocasião em que você visitar um showroom da Honda, você seja atendido pela próxima geração de robôs da companhia. Trata-se do “Asimo”, robô da Honda de dois anos de idade, que acaba de receber uma nova versão.
De acordo com informações divulgadas pelo site MSNBC, o upgrade permite que o Asimo faça muito mais do que simplesmente tocar a campainha de encerramento de uma sessão da abertura da Bolsa de Valores de Nova York, como fez em fevereiro deste ano.

O novo modelo pode reconhecer pessoas e se mover na direção de algum lugar que alguém o indicar. Se o usuário pedir, o Asimo pode dar informações em tempo real como a temperatura e previsão do tempo.

O robô registra a informação visual captada por uma câmera acoplada em sua cabeça, capaz de reconhecer dez rostos diferentes, além de chamar a pessoa pelo nome.

O robô terá altura de 1,22 metro. A companhia continua trabalhando no aprimoramento do robô, na busca de funções mais práticas. O objetivo é de que, no futuro, a máquina se torne uma espécie de empregada doméstica. Contudo, o preço atual da “funcionária” já é de US$ 161 mil. Por enquanto, o robô é enxergado como um produto de entretenimento.


IDG Now
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home