"Nunca haverá um novo Bill Gates", diz 'Maddog'

Quem não é um fã do universo do software livre pode achar estranho tantas pessoas quererem conversar com um senhor de barba branca, já que existem tantos geeks e robôs chamando a atenção na Campus Party Brasil. Mas, quando se fala em Jon "Maddog" Hall, presidente da Linux International, empresa responsável pelo sistema operacional aberto, não é difícil vê-lo rodeado por muita gente.

Na tarde desta sexta-feira, em coletiva com a imprensa, o guru do software livre declarou que muitas empresas e até mesmo usuários têm medo de experimentar novas alternativas em informática e por isso dificilmente haverá uma concorrência com a Microsoft. "As pessoas gostam de usar aquilo com que têm mais familiriadade. Não entendem como alguém pode fazer algo melhor e mais barato. Sendo assim, nunca haverá um novo Bill Gates, capaz de produzir bilhões de dólares com a informática", ressalta.

Para "Maddog" Hall, a maior vantagem de usar o software livre é a liberdade de escolha. "Se você trabalha com aplicativos privados e dá uma pane no sistema, será necessário fazer um relatório e esperar o engenheiro da empresa resolver o 'bug'. Com o software livre, os códigos de solução são abertos e qualquer um pode tentar consertar o problema", comenta.

O guru também aproveitou a oportunidade para criticar o sistema das companhias telefônicas e disse que a telefonia via Internet (VoIP, ou Voice Over IP) é uma das promessas para o futuro. "Uma vez estive no Brasil e precisei fazer ligações para os Estados Unidos com meu celular e quando recebi a conta tive de pagar mais de US$ 800. Depois, em uma outra oportunidade utilizei o VoIP e quase não gastei com isso", declara.

De guru a ator
Jon "Maddog" Hall participa na noite desta sexta-feira da peça sobre software livre chamada Tudo Azul. Entretanto, ele não quis comentar a respeito de sua participação e apenas brincou dizendo que "tem poucas falas e será uma surpresa".

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home