Reconhecimento de gestos em celulares é aposta de empresa 

A GestureTek, companhia por trás da tecnologia empregada nos equipamentos PlayStation EyeToy e Xbox 360 Live Camera, passou a se dedicar também ao desenvolvimento de suas tecnologias para plataformas móveis. É o caso da FunCam, uma tecnologia que utiliza um projetor que envia a imagem do jogo e a câmera do celular como controle.

A companhia acredita que a FunCam possa ser utilizada como uma solução para anúncios interativos, conforme noticiou o site BetaNews. Em seu site , a GestureTek explica que a FunCam pode ser instalada em qualquer lugar, a qualquer hora, e é perfeita para lojas, bares, cassinos e outros centros de entretenimento, bem como para museus e qualquer outro local público.

Inspirada claramente nos controles do videogame Wii, a GestureTek também criou uma API de reconhecimento de movimentos para celulares, a EyeMobile, que usa os movimentos detectados pela câmera do telefone para convertê-los em instruções, tecnologia que pode ser especialmente útil para outros jogos de celular.

A API EyeMobile funciona em sistemas BREW, Symbian e plataformas Linux e pode ser encontrada em gesturetekmobile.com .

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home