44% dos usuários pretendem ter celular com TV

SÃO PAULO - Estudo encomendado pela CNN e Ericsson nos Estados Unidos aponta grande potencial para celulares com TV.

Segundo a pesquisa, revelada na feira de telefonia GSMA, 44% dos usuários americanos de celular disseram que pretendem trocar seu aparelho por um novo celular que suporte TV digital nos próximos dois anos.

A pesquisa também ouviu pessoas que já possuem dispositivos portáteis para ver TV. Dentro deste universo, 24% dos entrevistados disseram que usam sua TV portátil todos os dias. Outros 52% disseram que vêem TV portátil digital pelo menos uma vez por semana.

Equipamentos capazes de realizar todas as funções de um celular e, de quebra, sintonizar TV digital ainda estão em desenvolvimento por vários fabricantes. Em seu keynote, o vice-presidente da Ericsson, Jan Wareby, afirmou que TVs com celular “ainda vivem sua infância, mas vão se converter num serviço muito popular em poucos anos”.

“Se você observar o apetite dos consumidores e as potencialidades da TV digital, poderá dizer que a TV móvel representa a maior oportunidade de mercado que empresas de conteúdo e operadores telecom podem ter nos próximos anos”, disse Wareby.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home