Adeus, celular analógico!

SÃO PAULO – As maiores operadoras de celulares dos EUA vão parar suas redes analógicas na segunda-feira (18).

As operadoras AT&T Wireless e Verizon Wireless resolveram encerrar suas redes AMPS (Advanced Mobile Phone System). A Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos permitiu que as operadoras de telefonia móvel interrompessem o funcionamento das redes analógicas, chamadas de AMPS, que começaram a operar nos anos 80.

Os clientes das operadoras que usam a rede analógica para falar ao telefone terão que comprar novos dispositivos e adotar a tecnologia digital – as operadoras não divulgam o número de pessoas que ainda usam o sistema analógico, mas estima-se que sejam centenas de milhares.

O “pôr-de-sol analógico” irá prejudicar principalmente algumas empresas de alarme, que utilizam a rede para enviar avisos das residências para a polícia e os bombeiros.

Cerca de 1 milhão do total de 30 milhões de sistemas de alarme utilizava a rede AMPS, segundo dados coletados há 3 anos pelo Comitê de Comunicações da Indústria de Alarmes (AICC). Atualmente, estima-se que 400 mil empresas de alarmes ainda utilizem a rede analógica para funcionar.

Kátia Arima, da INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home