Rio: acusados de agredir doméstica são condenados

Os cinco jovens acusados de roubar e agredir a doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto em junho de 2007, no Rio de Janeiro, foram condenados por roubo com concurso de pessoas.

A decisão foi tomada na quinta-feira. Felippe de Macedo Nery Netto e Rubens Pereira Arruda Bruno foram condenados a seis anos de prisão em regime inicial semi-aberto. Leonardo Pereira de Andrade e Julio Junqueira Ferreira foram condenados a seis anos e oito meses de reclusão em regime inicial semi-aberto. Já Rodrigo dos Santos Bassalo da Silva, que já tinha antecedente criminal (roubo com emprego de arma de fogo) foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado.

Cada um deles recebeu também a pena de 40 a 80 dias multa, que equivalem cada um ao valor de dois salários mínimos.

Rubens, Rodrigo, Leonardo e Júlio foram absolvidos da acusação de lesão corporal contra Ângela Maria Gomes dos Santos. Felippe e Leonardo foram absolvidos da mesma acusação contra Ana Lúcia Cordeiro Julião da Costa. As duas seriam garotas de programa e, nos dois casos, não houve prova de materialidade.

No laudo, não foram descritas as lesões resultantes das agressões, tendo sido citados apenas ferimentos em seu braço, ocorridos quando ela, ao fugir, machucou-se em uma árvore.

Os réus ainda poderão recorrer da decisão, mas devem permanecer presos até então, com exceção de Felippe, que obteve uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda está em vigor.


Redação Terra

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home