Chuva ameaça desfile das escolas de Florianópolis

O desfile das escolas de samba de Florianópolis pode ser adiado devido às chuvas que castigam o Estado de Santa Catarina desde a noite de terça-feira. As direções das agremiações ameacam não desfilar pelo fato de muitos carros alegóricos terem sido danificados e não apresentarem condições de segurança para os destaques.

Expostos à chuva dos últimos dias diante da passarela do samba, os carros apresentam problemas nos pisos. O alagamento no local destinado à concetração das escolas chegou muito perto dos carros. Nem mesmo as lonas foram suficientes para amenizar o problema.

Segundo o carnavalesco da escola Protegidos da Princesa, Marcio Schultz, não existem condições de colocar a maioria das carros na avenida. O receio é que os destaques se recusem a desfilar. "Se eu for obrigado a colocar o carro na avenida, não posso garantir a segurança de ninguém", disse.

"Se a prefeitura nos ajudasse financeiramente, até conseguiríamos arrumar boa parte das alegorias até a próxima terça-feira. Do jeito que está, não vejo condições de desfilar".

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), que decretou emergência na noite desta quinta-feira, esteve no final da manhã visitando a passarela do samba. Ele diz que o local tem condições de realizar o desfile, mas afirmou que a decisão será tomada com os patrocinadores do Carnaval e escolas de samba.

"A situação é grave, a cidade foi assolada pela chuva, mas a princípio vamos manter a programação", afirmou. "Se decidirem que não há condições de segurança, mudaremos a data".

Outro problema grave é com a passarela do samba, que precisava de alguns reparos para ser aprovada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e pelo Corpo de Bombeiros. Com as chuvas, não houve tempo suficiente para que as providências fossem tomadas até o dia do desfile.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home