Jogo de dança quer combater obesidade nos EUA

da Folha Online
com a Reuters

Com o pior índice de obesidade infantil nos EUA, o Estado de West Virginia está seguindo com os planos de usar o videogame "Dance Dance Revolution", da Konami, para combater o problema nas escolas. No Brasil, o jogo é popular em shopping centers.

O Estado norte-americano planeja colocar o videogame em cada uma de suas escolas públicas, informou na quarta-feira que uma pesquisa sugere que o jogo ajuda a evitar ganho de peso.

Resultados preliminares de um estudo de 24 semanas que acompanhou 50 crianças obesas com idades entre 7 e 12 anos, mostraram que os jovens que jogaram o game em casa por pelo menos 30 minutos durante cinco dias por semana mantiveram seu peso. Elas registraram também uma redução em alguns fatores de risco de doença coronária e diabetes.

O grupo de controle da pesquisa incluiu uma dezena de crianças que não utilizaram o jogo nas primeiras 12 semanas e que brincaram com ele nas semanas subsequentes. Essas crianças tiveram um aumento médio de cerca de 3 quilos em seu peso durante a primeira parte do estudo e viram o peso estabilizar na segunda parte.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home