Download de vídeos na web vira nicho de piratas virtuais


da Folha Online

Os ataques virtuais agora também estão de olho no download de vídeos. Além de e-mails, fotos e arquivos de músicas, os crackers instalam arquivos malignos em compreessores de arquivos de vídeo --os chamados "codecs".

Ao fazer o download de vídeos, nem sempre o usuário possui instalados os "codecs", necessários para assistir vários formatos. Os códigos maliciosos estão sendo disfarçados dentro desses falsos "codecs" para enganar os usuários.

Alguns contêm "spywares", que rastreiam os arquivos no computador, vírus ou "trojans", capazes de efetuar roubo de dados. Os arquivos infectados possuem a extensão "*.WMV" ou "*.AVI".

No caso dos trojans, a maioria é da família Zlob. Eles abrem uma porta para que os hackers controladores do programa transformem o computador da vítima em um zumbi para executar o envio de spams ou outras práticas criminosas.

De acordo com a Bluepex, empresa especializada no uso da internet em redes corporativas, localizada em Limeira, os usuários devem instalar somente codecs conhecidos, configurar os players para impedir o download dos compressores automaticamente e não reproduzir vídeos compactados com codecs desconhecidos.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home