Crianças terão uso totalmente vigiado pelos pais no Vista


JULIANO BARRETO
da Folha de S.Paulo

O que seu filho faz na internet, a que horas ele faz, qual programa ele usa, que tipo de game ele procura. Todas essas informações poderão ser conferidas por meio do Controle dos Pais, disponível no Vista.

Graças às políticas que hierarquizam as contas de usuários, o sistema pode fazer um poderoso grampo nas crianças. Para começo de conversa, o administrador do sistema pode controlar a data e a duração de cada sessão de uso de cada um dos usuários.

A limitação de tempo é comandada por um calendário, que define quando o computador poderá ser utilizado por usuário específico ou por outro --um ótimo recurso para quem tem mais de um filho e só um computador.

O uso do PC é racionado e monitorado por um detalhado relatório de atividades. Na internet, um filtro baseado em uma lista de sites bloqueia endereços selecionados.

Há ainda um anjo da guarda eletrônico para videogames, que podem ser restritos de acordo com a sua classificação etária ou com o seu teor.
É possível barrar jogos com sexo, nudez parcial, referência a álcool ou a drogas etc. O mesmo vale para os programas instalados na máquina. Com base em uma lista, os softwares e as pastas são bloqueados.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home