Comunidade Linux oferece trabalho gratuito para fabricantes

A comunidade de desenvolvedores do kernel do Linux se colocou à disposição das fabricantes de hardware para a criação de drivers que permitirão seu uso sob o sistema operacional. O plano é posicionar melhor as distribuições Linux em comparação ao sistema recém-lançado pela Microsoft, o Windows Vista.

O projeto foi anunciado no blog de Greg Kroah-Hartman, conhecido desenvolver Linux, envolvido na programação do kernel do sistema, na manutenção da distribuição Gentoo e funcionário da SUSE Labs.

O artigo em seu blog (www.kroah.com/log/) afirma que bastará o envio das especificações de como o dispositivo funciona, o email de um engenheiro disposto a responder às dúvidas dos programadores da comunidade, ou ainda alguns exemplares do dispositivo, para receber um driver funcional que também será incluído na árvore de drivers existentes no kernel do sistema.

Cada driver será criado por um dos 1,5 mil programadores da comunidade de desenvolvimento do kernel do Linux e atualizado constantemente para funcionar após qualquer mudança no sistema. "Agora seus desenvolvedores terão mais tempo de trabalhar em drivers para todos os outros sistemas operacionais existentes, e você poderá inserir um selo funciona em Linux no material de marketing de seu produto", anunciou Greg.

Em entrevista ao site News.com, Greg explicou que o programa está sendo oferecido pela Linux Foundation, um grupo formado no início de 2007 pela fusão de membros do "Free Standards Group" e do "Open Source Development Labs".

A motivação por trás da idéia não foi revelada, mas certamente a ação ajudará a transpor uma das barreiras para a adoção do Linux tanto em ambientes domésticos quanto coorporativos: a relativa falta de compatibilidade do sistema com todo o hardware existente em um computador.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home