Seqüestrada é achada no Orkut 72 anos depois

SÃO PAULO – O Orkut terá uma participação especial no festão de aniversário de Cacilda Barreiro este ano. Foi pelo site que a família a encontrou, 72 anos depois de ter sido seqüestrada.

O destino de Cacilda mudou quando sua mãe, Carmen, sofreu um acidente e teve de ficar vários dias hospitalizada, conta a sobrinha Sonia Rossi. Solícitos, os vizinhos – um casal sem filhos - pediram para tomar conta da menina de dois anos. Mas quando Carmen saiu do hospital, eles se recusaram a devolver a menina e mudaram-se sem deixar rastro.

Até os 15 anos de idade, Cacilda chamava-se Ivone e considerava-se filha legítima de seus seqüestradores. Isso até os supostos pais se separarem e contarem que ela não era filha deles, mas afirmando que a mãe verdadeira a tinha abandonado.

Na ocasião, a mãe postiça mostrou a Cacilda uma foto de Carmen com os dois irmãos mais velhos. No verso, uma dedicatória da mãe verdadeira com nome e sobrenome foi a pista para confirmar, no cartório, sua origem. Mas não teve vontade de procurar a família, por acreditar que havia mesmo sido abandonada.

Passaram-se os anos até que, em novembro passado, Larissa, uma das netas de Cacilda, encontrou Carlos Barreiro no Orkut. Os dois começaram a investigar as origens do sobrenome com os familiares até descobrir que eram primos.

Um mês depois, na semana entre o Natal e o Ano Novo, Cacilda veio a São Paulo conhecer os irmãos, sobrinhos e sobrinhos-netos. Voltou para o Rio de Janeiro, onde mora, com um álbum de fotos desde quando era bebê e a promessa de um festão em maio, quando completará 75 anos, com toda a família reunida.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home