Spa da Tailândia retira cerca em forma de pênis

Um spa tailândes concordou em remodelar sua cerca, que tem a forma de pênis, para moldes de flores de lótus após o primeiro modelo ter ofendido vizinhos, disse uma autoridade do governo na segunda-feira.

O Sappaya Spa, localizado perto da entrada de uma pequena vila e perto da ilha turística de Phuket, aborreceu os moradores neste mês quando os construtores ergueram os 18 Shiva Lingas hindus em volta da propriedade.

"As pessoas não os aguentaram e nos chamaram para ajudar", disse à Reuters Thawichart Intararit, chefe do gabinete de cultura de Phuket.

Após semanas de negociações, o dono do spa, um leal seguidor do hinduísmo, cedeu aos protestos sobre as esculturas, que ele pensou que pudessem trazer boa sorte aos negócios.

Shiva Linga é o símbolo sagrado do Deus Shiva, ao qual estudiosos religiosos têm dado várias interpretações, incluindo um símbolo da copulação.

A maioria das 64 milhões de pessoas na Tailândia são budistas, muitas das quais também idolatram deuses do hinduísmo e praticam rituais.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home