Segurança do Windows Vista já passa pelo teste de hackers


da Folha Online
com a Reuters

Os hackers já estão em ação para encontrar pontos vulneráveis no novo sistema operacional Windows Vista, chamado pela Microsoft como "a versão mais segura já criada do programa".

Um produto importante como o Vista atrai interesse de todo o espectro do setor de segurança na computação, de crackers que buscam falhas que possam ser aproveitadas para fins criminais a hackers que desejam criar reputação como especialistas em segurança.
"As pessoas com certeza já estão trabalhando no Vista", disse Jeff Moss, organizador da Defcon, a maior convenção mundial de hackers. "Se você é mal-intencionado [um cracker] e descobre uma falha, é um caminho para distribuir malware e spyware."

O Vista vem equipado com software de combate a spyware e novos controles de contas podem restringir a capacidade do usuário para instalar involuntariamente programas capazes de causar danos.

"Sabemos desde o começo que o software não será 100%. Isso é impossível no setor de software... mas o Windows Vista conta com múltiplas camadas de defesa", disse Stephen Toulouse, gerente sênior de produto no grupo de "computação confiável" da Microsoft.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home