Golpista online é presa após erro infantil

SÃO PAULO - A polícia do Rio de Janeiro prendeu integrantes de uma quadrilha que aplicava golpes na internet.

O bando estabeleceu uma parceria com funcionários de empresas online. Os funcionários, que trabalham em redes de call center, anotavam todos os dados dos clientes que atendiam, como nome, cpf e número de cartão de crédito.

Os dados eram repassados à quadrilha, que usava as informações para fazer compras na internet. A polícia estima que o grupo tenha comprado R$ 400 mil em eletrônicos usando os dados falsos. Uma vez recebidos os produtos, o bando os revendia por metade do preço.

O golpe foi descoberto por que uma das integrantes da quadrilha forneceu o endereço da própria casa para a entrega dos produtos, um apartamento no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

A polícia afirma que o erro primário surpreendeu os próprios investigadores. Em geral, golpistas dão endereços falsos e a polícia deve fazer um grande esforço de investigação para identificar os autores do golpe.

Para surpresa da polícia, quando os investigadores checaram o endereço indicado nos sites de compras, os dados eram verdadeiros.

Em uma ação de busca e apreensão, a polícia encontrou vários membros da quadrilha no apartamento em Botafogo. No local foram apreendidos laptops, TVs LCD e listas com nomes de vítimas de golpe.

Ao anunciar as prisões, o delegado responsável pelo caso disse que sua equipe não costuma enfrentar este tipo de facilidade ao investigar golpes.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home