Cartão de memória protege direitos autorais
 


A SanDisk lançou cartões de memória que permitem que os usuários transfiram conteúdo digital entre aparelhos portáteis como celulares e computadores sem risco de violação de direitos autorais. Os primeiros cartões irão ao mercado em novembro, dentro do novo CD dos Rolling Stones "A Bigger Bang", informou a SanDisk, que ajudou a desenvolver o mercado de memórias flash usadas em telefones celulares e câmeras digitais.

A companhia de mídia na Internet Yahoo informou que os usuários que assinarem seu serviço de música digital poderão usar o cartão, que será vendido sob o nome "gruvi". A Samsung Electronics informou também que vai adotar a tecnologia dos cartões gruvi em seus celulares. A nova mídia da SanDisk foi lançada em um momento em que a indústria do entretenimento move-se para a distribuição de conteúdo pela Internet e em aparelhos como celulares. O setor está aumentando a proteção de seus conteúdos por meio de softwares que impedem a cópia para cartões de memória comuns ou mídias desprotegidas.

A SanDisk, sediada na Califórnia, espera convencer outras companhias de entretenimento a venderem seus produtos com os novos cartões de memória ou a tornarem disponíveis downloads seguros de conteúdo direto para os cartões. "Isso permite que o conteúdo seja verdadeiramente portátil pela primeira vez", disse o presidente-executivo da SanDisk, Eli Harari, na conferência de telecomunicações sem fio da Cellular Telecommunications & Internet Assocation (CTIA).
 
Reuters
 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home