Jogo de matar políticos a tiros é sucesso na Web


Duzentas mil pessoas visitaram em três dias o site de uma agência de publicidade que colocou na internet um jogo em que é possível matar a tiros o político mais odiado. Os políticos "assassinados" com mais freqüência são os que pertencem à ex-comunista Aliança da Esquerda democrática e à ultra-católica e nacionalista Liga das Famílias Polonesas.

Em declarações à rádio pública, o etnólogo Maciej Gietrowski, da Universidade de Varsóvia, condenou o jogo, classificando-o como "inadmissível e vergonhoso". "Em tempos em que as pessoas não vãos às urnas e quando o nível de agressividade na sociedade é tão alto, os que puseram a disposição da população um jogo assim fazem um mal incrível à democracia e à convivência social", disse o etnólogo.

"Os jovens são especialmente o grupo que menos se interessa pela política, e o jogo que agora podem ter na internet lhes convence de que os políticos só servem para serem alvos de alguém armado", acrescentou o etnólogo.

No entanto, segundo a rádio pública, entre os jogadores há políticos que, para passar o tempo, se dedicam a eliminar os deputados de outros partidos do Parlamento.
 
EFE
 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home