Governo chinês abre site oficial na Internet
 


O Governo chinês, um dos países mais criticados por organizações pró direitos humanos por sua censura a Internet, abriu um site oficial do regime, www.gov.cn, informou hoje a imprensa local.

A página, que começou a funcionar como teste no fim de semana passado, oferecerá notícias de atualidade, informação sobre leis e regulamentos, transcrições de entrevistas oficiais e informação útil sobre como fazer trâmites administrativos. Além disso, tem um fórum no qual os internautas podem mandar seus comentários ou responder outros, e links com 48 páginas de diversos ministérios chineses.

A página de Internet, mais voltada para os cidadãos chineses que para os estrangeiros, só publica textos em chinês mandarim. "A abertura do site é uma mostra da determinação da China para construir um Governo transparente e eficiente", destacou Mao Shoulong, especialista da Universidade Popular da China, em declarações ao jornal estatal China Daily.

Mao também reconheceu que "há falta de comunicação entre o Governo e a sociedade".

A China é o país com mais pessoas em prisão por publicar artigos "incômodos" para o Governo na internet (64 "ciberdisidentes"), por isso os líderes comunistas chineses foram classificados pela organização Repórteres Sem Frontera (RSF) como "os maiores inimigos da liberdade de imprensa".
 
EFE
 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home